Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BARALHO CIGANO: COMO ESCOLHER O MÉTODO PARA ABRIR UM JOGO



Você já ficou na dúvida, sobre qual método deveria escolher para a abertura de um jogo?

Isso é uma coisa que realmente pode acontecer! As vezes ocorre de aprendermos um novo método e querer sair testando a jogada, para ver se realmente é boa, se nos adaptamos a ela, se o método responde bem, etc...

O Baralho Cigano responde muito bem a todas as situações que se pergunta, quer sejam de ordem pessoal, saúde, financeiro, amor, familia, emocional, orientações de ordem espiritual, esse Baralho realmente tem axé e fala!!!

Mas como todo instrumento oracular, ele precisa de ser bem direcionado, e respeitado nos seus conteúdos simbólicos e nos preceitos espirituais e pessoais para usa-lo, e na escolha e respeito ao método usado.

Por isso, por mais simples que seja o método de  tiragem escolhido, precisamos de "rigor", para usa-lo, e também de ver se nos adaptamos a ele ou não. Afinal, é muito mais agradavel usar um método que a gente se sinta bem, relaxado, ao invés de ficar preocupado e tenso pensando se está fazendo certo ou não.

Independente da complexidade do método, sempre é necessário estar tranquilo, ter clareza e objetividade no que vai perguntar (se estiver treinando, anote a pergunta no papel e veja se está ok),  e seguir o método que escolheu dentro de seu modo de funcionar. Assim, evitamos aquela sensação de não ter tido a resposta clara.

Outro aspecto importante é dar a interpretação do Arcano, coerente com a pergunta feita, o que para os que estão em treinamento pode ser um pouco difícl.

De qualquer forma, o Baralho Cigano é uma ferramenta oracular de riquíssimo conteúdo, cheia de encanto e magia, e não podemos contar apenas com a intuição, ou com a mediunidade para trabalhar, por isso quem gosta desse oráculo precisa estudar muito, pois assim faremos do ofício uma arte, como sempre o foi entre os Ciganos de acampamento, que já nascem vendo as avós, mães e tias lendo as cartas...

Mesmo a simples tiragem de uma única carta pode ser muito reveladora, e orientar uma decisão difícil e delicada à ser tomada, ou dar um panorama sobre uma situação ou ainda dizer se é positivo ou negativo uma situação.

As tiragens simples podem ser muito bem e melhor exploradas, se conseguirmos interpretar adequadamente o conteúdo do Arcano relacionando-o com a "qualidade material, afetiva, corpórea, mental ou espiritual" da pergunta. 

Um exemplo hipotético para ilustrar:

Estamos preparados para jogar? Sim? Então vamos lá!
a) Pergunta exemplo: Recebi uma proposta de emprego, como o baralho orienta essa situação (material)?

b) Método simples escolhido foi: UM CONSELHO, COM UMA CARTA.

c) A carta que saiu foi: Carta 17- Cegonhas.

d)Resposta: A carta da Cegonha diz que se você aceitar, terá grandes oportunidades de fazer mudanças em sua vida, inclusive pode ser que venha a ter de viajar a trabalho. Voce deveria explorar isso em sua entrevista para não pego de surpresa!

Outra situação hipotética, agora no plano emocional:

a)Gostaria de um conselho para poder lidar com meu casamento que está em crise?

b) Resposta: Carta 17- Cegonha:

Diríamos ao consulente que o oportuno nesse momento seria fazer mudanças na vida a dois, quem sabe viajar com o parceiro para que pudessem ter um momento juntos e uma nova lua de mel? Quebrar a monotonia e trazer o novo para dentro da relação seria ótimo para o casamento!


Outras situações poderiam ser exploradas como exemplo, usando uma mesma Carta, só é preciso estar com firmeza no conhecimento dos Arcanos!


Vamos trabalhar com amor e vontade de ajudar ao próximo, essa é a melhor e mais poderosa magia do Baralho Cigano!!!

Beijos em todos e a Luz de Sara nos caminhos de todos nós!!!

Sonia 

8 comentários:

  1. Amei o q vc escreveu. gostaria q vc falasse mais um pouco sobre isso. qual método é melhor para q tipo de situação. tem um método q vejo ser pouco comentado, não sei o nome, vc coloca na mesa as 36 cartas, mas só usa 18, emparelhadas, a última na linha de baixo com a primeira da de cima. lá pelos meus 12 anos, rs faz tempo, foi esse método q aprendi, hj sei q para um iniciante ele não é ideal, então qdo li aqui sobre o das 7 cartas, para questões específicas passei a usá-lo, e até o das 3 cartas. mas gosto mesmo do meu das 36, rs pode me dar umas dicas? muuuuuito obrigada, amo seu blog. tudo de bom e feliz ano novo. milhões de beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Livia, tudo bem?
    Sobre a dança, vou pesquisar e depois te digo, tenho uma amiga que morou em Sampa e ai talvez ela possa me dizer...
    Sobre o jogo com 36 cartas, ele é bom para dar um panorama geral, e só pode ser feito de tempo em tempo, pois tem uma abrangencia temporal grande.
    Conheço tres modos de abrir esse jogo, e dois deles são de acampamento.
    Acho muito complexo para postar no Blog, pela dificuldade de colocar a foto e a mecanica de abrir.
    Mas, tudo é possivel com algum esforço, rsss...
    Vou ver se alguem conhece essa forma que vc aprendeu e depois te respondo melhor.
    Esses jogos grandes só devem ser feitos quando a pessoa tem bastante domínio dos arcanos.
    De qualquer forma, vou procurar uma resposta p te dar.
    Beijinhos querida, fique com Deus e os Mestres Ciganos.
    Que Sara abençoe seu jogo!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoro esse blog. Fiz uma consulta com o baralho no esquema passado, presente e futuro e saiu as três cartas: cavaleiro, cobra e pássaros.
    Perguntei sobre a minha situação profissional. A carta dos pássaros, profissionalmente falando, é boa? Significa o q? E essa cobra? tô com medo...

    Um abração.

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Obrigada pelas palavras de carinho. Fico feliz por você gostar, e mais ainda por participar com suas questões.
    Vou colocar sua pergunta, como um novo post, ok?
    Assim posso escrever com mais liberdade.
    Mas, considere minha resposta como uma possibilidade apenas, uma contribuição>
    Beijos,
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. ola sonia meu nome e selma e adorei sua explicaçao gostaria de entrar em contato com voce por email se possivel. vou deixar meu email; selmaribeiroguidoti@hotmail.com eu tambem leio o baralho cigano
    BEIJOS QUE SANTA SARA LHE PROTEJA.

    ResponderExcluir
  6. Oi Selma, obrigada pelo carinho!
    Vou te mandar um email para conversarmos, ok?
    Bjus
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. sonia tudo bem?
    eu gostaria de uma ajuda sua!

    poderia me passar por email se voce tiver , um tipo de método que dispoe as 36 cartas sobre a mesa ?
    eu tenho um aqui mas eu gostaria de uma opinião nunca é demais né! bjs de luzzz!!!!

    ResponderExcluir
  8. OI maysa, tudo bem? Temos 8 textos escritos aqui no Blog. Basta pesquisar por "Mesa Real" na barra lateral em "Pesquisar" , e o google te direciona para as paginas. se nao conseguir me avise.
    Esse é um tipo de mesa, existem muitas formas de faze-la, essa é mais simples.
    Bjus e paz!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importantes para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez. Se quiser trocar uma ideia sobre jogos, informe-se sobre "Consultoria". Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!